Queda de árvore suspende comboios na Linha do Minho
Depressão Ingrid provoca constrangimentos ferroviários e mantém vários distritos sob aviso vermelho
Publicado em 23/01/2026 08:18 • Atualizado 23/01/2026 08:19
Acidente

A circulação ferroviária na Linha do Minho esteve suspensa na manhã desta sexta-feira, por volta das seis e quarenta, no troço entre Caminha e Valença, devido à queda de uma árvore na via, informou a CP – Comboios de Portugal

A transportadora já tinha alertado para possíveis perturbações na circulação de comboios, associadas ao agravamento das condições meteorológicas provocadas pela passagem da depressão Ingrid. A CP aconselha os passageiros a confirmarem previamente o estado da circulação através do site, da aplicação móvel ou da Linha de Atendimento.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê chuva intensa, neve, vento forte e agitação marítima em várias regiões do país. Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu estão sob aviso vermelho devido à neve, enquanto vários distritos do litoral enfrentam também aviso vermelho por causa da forte agitação marítima.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil colocou quase todo o território continental em estado de prontidão especial até sábado. Só na quinta-feira foram registadas 349 ocorrências relacionadas com o mau tempo, sobretudo quedas de árvores, inundações e operações de limpeza de vias.

FonteJN / Foto:Arquivo

Comentários