A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve quatro jovens em Lisboa, com idades entre 18 e 21 anos, suspeitos de cometer pelo menos 20 assaltos violentos na capital. Os crimes ocorreram entre os dias 17 e 24 de janeiro, quando os suspeitos abordavam as vítimas sempre em superioridade numérica, usando armas brancas e uma arma de fogo, que se revelou posteriormente uma réplica.
As vítimas eram roubadas sobretudo de telemóveis e outros aparelhos eletrónicos valiosos, com os ataques a ocorrerem principalmente após o pôr do sol, quando a visibilidade é reduzida.
A PSP montou uma operação especial, que culminou na detenção em flagrante do grupo, na noite de 24 de janeiro, depois de terem cometido cinco assaltos. Durante a intervenção policial, todos os bens roubados foram recuperados.
Os detidos já tinham antecedentes criminais por delitos semelhantes e por delinquência juvenil. Após o primeiro interrogatório criminal, ficaram em prisão preventiva.
Em comunicado, a PSP sublinha que a ação policial permitiu pôr fim ao grupo responsável pelo aumento de roubos na zona, restabelecendo a segurança e tranquilidade. A polícia garante que continuará a manter vigilância reforçada para prevenir a repetição destes crimes.
Fonte: Jornal de Notícias / Foto:PSP