Perto de meia centena de bombeiros esteve, na manhã desta segunda-feira, a combater um incêndio numa empresa da zona industrial de Porto de Mós. O fogo teve origem na garagem do edifício de escritórios da Sirplaste, empresa dedicada à reciclagem de plástico, tendo provocado danos em pelo menos duas viaturas.
O alerta foi dado às 10h48 e a rápida intervenção dos meios no terreno permitiu evitar que as chamas se propagassem a outras áreas da unidade industrial. Segundo os Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, o incêndio ficou confinado à garagem, embora o rescaldo esteja a exigir um trabalho prolongado, sobretudo ao nível da ventilação e da garantia das condições de segurança.
“O fogo ficou limitado à garagem. O rescaldo vai ser demorado, para assegurar a ventilação do espaço e a segurança no local”, explicou Elísio Pereira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós.
De acordo com a agência Lusa, há registo de um bombeiro ferido durante as operações.
No combate às chamas estiveram envolvidos 47 operacionais, apoiados por meios de sete corporações: Porto de Mós, Mira de Aire, Juncal, Minde, Maceira, Fátima e Marinha Grande.
Fonte:JN / Foto:Arquivobombeiros