Um incêndio numa habitação provocou momentos de grande aflição na noite desta quarta-feira, na freguesia de Forjães, no concelho de Esposende, deixando dois moradores temporariamente sem casa. As chamas causaram danos significativos no edifício, tornando a moradia inabitável.
O alerta foi dado pelas 22h17. Quando os primeiros meios de socorro chegaram ao local, o fogo já tinha ganho grandes proporções, com chamas visíveis ao nível do telhado. O incêndio acabou por afetar seriamente a estrutura da casa e destruiu parte do recheio interior.
Os moradores não sofreram ferimentos, mas tiveram de abandonar a habitação, sendo acolhidos em casa de familiares devido à falta de condições de segurança e habitabilidade.
Para o combate às chamas foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Esposende, com 14 operacionais e cinco viaturas. No local esteve também uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa de Aldreu, por precaução.
A GNR de Esposende tomou conta da ocorrência e está agora a investigar as causas do incêndio. Apesar da violência das chamas, não há registo de vítimas, ficando apenas os prejuízos materiais a lamentar.
FotoDR