Um bombeiro da corporação de Pampilhosa ficou gravemente ferido na manhã desta segunda-feira, após uma colisão frontal envolvendo uma ambulância em marcha de emergência e um furgão, no IC2, entre Carquejo e Santa Luzia, na zona da Mealhada, distrito de Aveiro.
Além do ferido grave, três pessoas com idades entre 50 e 70 anos sofreram ferimentos ligeiros, incluindo outro elemento dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa.
Segundo o comandante João Marques, o acidente ocorreu quando a ambulância, em urgência para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, tentou ultrapassar outro veículo, não conseguindo completar a manobra e colidindo frontalmente.
A GNR da Mealhada esteve no local a regularizar o trânsito e a registar a ocorrência. Os feridos foram assistidos e transportados para o hospital em Coimbra, sendo que um dos operacionais já teve alta, enquanto o bombeiro em estado grave se encontra estável e em boas mãos.
Em comunicado, os Bombeiros Voluntários da Pampilhosa agradeceram à corporação da Mealhada e aos profissionais do INEM, elogiando o profissionalismo e sangue frio de todos os envolvidos no socorro.
Fonte:JN / Foto:INEM