António José Seguro mostrou-se esta terça-feira "muito feliz" com o apoio de Rui Moreira e de José Miguel Júdice, mandatários de Marques Mendes e de João Cotrim Figueiredo, respetivamente, valorizando o gesto como um reconhecimento que atravessa linhas partidárias.
O candidato, que liderou a primeira volta das Presidenciais com 31,11% dos votos, frisou que respeita as decisões individuais de todos os portugueses e candidatos, mas celebrou a adesão de figuras influentes da direita ao seu projeto. "Fico muito feliz de ter o apoio do doutor Rui Moreira e do doutor José Miguel Júdice", declarou, durante visita às Unidades de Saúde Familiar de Cruzeiro e Mosteiro, em Odivelas.
Seguro destacou ainda o envolvimento de jovens eleitores na sua candidatura, interpretando-o como um "sinal de esperança" e de confiança no futuro do país. O candidato reiterou o compromisso de criar uma ligação direta com os portugueses, garantindo que o seu foco é devolver esperança e promover um país moderno e justo.
Sobre possíveis debates com André Ventura, adversário da segunda volta marcada para 8 de fevereiro, Seguro preferiu adiar comentários, afirmando que o seu papel principal é dialogar com os portugueses.
Mesmo com resultados finais de cinco consulados ainda por apurar, o candidato socialista lidera a corrida, com André Ventura a seguir em segundo lugar com 23,52% dos votos, preparando o embate decisivo da segunda volta.
Fonte:JN / Foto: Antonio Jose Seguro / Facebook