Queda de sete metros em obra deixa dois trabalhadores em estado grave em Ermesinde
Rutura da linha de vida provocou acidente violento num telhado em construção; vítimas foram socorridas de urgência e levadas para o Hospital de São João
Publicado em 20/01/2026 17:33 • Atualizado 20/01/2026 17:34
Acidente
FESTIVAL

Dois homens ficaram gravemente feridos na manhã desta terça-feira depois de caírem do telhado de uma habitação em construção, em Ermesinde, no concelho de Valongo. O acidente ocorreu por volta das 10h30, na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, e mobilizou vários meios de emergência.

As vítimas, com cerca de 30 e 50 anos, encontravam-se a trabalhar no telhado de um edifício de dois andares quando o cabo da linha de vida cedeu, provocando a queda de uma altura aproximada de sete metros.

À chegada ao local, os Bombeiros Voluntários de Ermesinde encontraram os dois operários com ferimentos graves. Os homens receberam assistência imediata no local, com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São João, para onde foram posteriormente transportados.

No teatro de operações estiveram envolvidos oito operacionais, apoiados por quatro viaturas, incluindo elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP). As circunstâncias do acidente estão agora a ser apuradas.

Fonte:JN / Fote:INEM

Comentários