Os eleitores portugueses podem inscrever-se para votar antecipadamente na segunda volta das eleições presidenciais, marcada para 8 de fevereiro. As inscrições decorrem entre os dias 20 e 29 de janeiro, dependendo do tipo de voto pretendido.
O voto antecipado será possível a partir de 1 de fevereiro para eleitores hospitalizados ou detidos, desde que não tenham perdido os direitos políticos, mediante apresentação de documento comprovativo do impedimento. Estes grupos devem efetuar a inscrição dentro do prazo indicado.
Além destes, os cidadãos que pretendam votar antecipadamente em mobilidade — podendo escolher a mesa de voto em cada município — podem inscrever-se entre os dias 25 e 29 de janeiro. Este tipo de voto está disponível a todos os recenseados no território nacional até ao sétimo dia anterior às eleições.
Os residentes no estrangeiro devem exercer o voto no dia 7 de fevereiro, um dia antes da votação em Portugal. Depois de efetuada a inscrição, o eleitor pode consultá-la ou cancelá-la através da plataforma do Ministério da Administração Interna.
Tal como na primeira volta, os inscritos receberão uma confirmação por email ou mensagem com a data e o local do voto antecipado.
Na segunda volta, os candidatos António José Seguro e André Ventura já retomaram a campanha, preparando-se para o dia decisivo da eleição presidencial.