O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte (PSD), afirmou este sábado que continuará a votar em António José Seguro na segunda volta das eleições presidenciais, agendada para 8 de fevereiro, garantindo estar "muito convicto" na sua escolha. Para o autarca, Portugal estará "certamente em muito boas mãos" com Seguro como presidente da República.
Durante uma visita ao Regimento de Sapadores de Bombeiros do Porto, Pedro Duarte explicou que as suas decisões são guiadas pelo interesse nacional, acima de convicções partidárias. "Quando olhamos para o futuro do país, não há qualquer dúvida. No dia 8, votarei com grande convicção", afirmou.
O autarca do PSD/CDS-PP/IL sublinhou a necessidade de serenidade e prioridade ao interesse nacional na vida política portuguesa, defendendo que decisões conscientes e ponderadas são mais importantes do que alinhamentos ideológicos ou partidários.
António José Seguro, por sua vez, elogiou o apoio de Pedro Duarte, recordando a longa relação pessoal e política entre ambos e destacando que a decisão do autarca demonstra que é possível ultrapassar divisões secundárias e convergir no essencial.
Na primeira volta, António José Seguro e André Ventura foram os candidatos mais votados, com 31% e 23% dos votos, respetivamente, garantindo assim a passagem à segunda volta. Marques Mendes, apoiado pelo PSD e CDS, ficou em quinto lugar com 11% dos votos.
Fonte:JN / FotoArquivo