Ventura desafia Seguro a clarificar posição sobre subvenções vitalícias
Publicado em 25/01/2026 20:54 • Atualizado 25/01/2026 21:00
Política
FESTIVAL

O candidato presidencial André Ventura aproveitou este domingo uma visita às Caldas da Rainha para desafiar o seu adversário na segunda volta, António José Seguro, a esclarecer se pretende ou não alterar a Constituição para acabar com a duplicação de subvenções vitalícias a antigos detentores de cargos públicos, como Armando Vara.

Durante uma arruada com mais de uma centena de apoiantes, Ventura questionou se faz sentido que pessoas que ocuparam cargos públicos há décadas continuem a receber pensões vitalícias, algumas em duplicado, apontando que este é "um bom tema para o candidato Seguro poder falar, em vez de estar calado o dia todo".

O líder do Chega justificou a proposta de mudança constitucional como forma de evitar que casos como o de Armando Vara se repitam, mas lamentou que o opositor não se comprometa publicamente, insinuando que alguns elementos da campanha de Seguro beneficiam destas subvenções.

Ventura aproveitou também para criticar a estratégia do adversário, acusando-o de evitar debates por medo de confrontos e de se manter dependente do "sistema de interesses bipartidário PS-PSD". No percurso pelas ruas da cidade, o candidato cumprimentou apoiantes, tirou selfies, pedalou numa bicicleta emprestada e concluiu a arruada junto à estátua de Zé Povinho, prometendo colocar os interesses dos portugueses em primeiro lugar.

Fonte:JN / Foto: André Ventura / Facebook 

Comentários